Simples ações da vida como sorrir, falar em público e mastigar podem ser um grande problema para quem sofre com as perdas dentárias. Implantes dentários entregam para você confiança e autoestima, acabam com o medo de sorrir, e trazem de volta a segurança na hora de mastigar.
A reabilitação com implantes dentários permite às pessoas terem uma vida normal sem constrangimento. O avanço tecnológico na área de Implantodontia proporcionou a possibilidade desta terceira dentição e consequentemente a segurança ao sorrir e mastigar.
Como funcionam os implantes dentários?
Implantes são raízes artificiais, feitas de titânio, instaladas de forma definitiva na maxila ou mandíbula para substituir um ou mais dentes. A taxa de sucesso é de 99% dos casos. A substituição do dente perdido nos possibilita confeccionar próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional, além de devolver qualidade de vida e autoestima à você.
Tempo de tratamento.
É claro que falar de tempo de tratamento é um pouco imprevisível, pois cada caso é um caso, mas se tratando de implantes dentários, podemos dizer que para reabilitações na arcada inferior (mandíbula) e superior (maxila) o tempo entre o dia da cirurgia e o de instalações dos dentes pode variar entre 45 dias a 2 meses (quando não há enxerto ósseo).
Dependendo da condição óssea do paciente, conseguimos instalar os dentes no dia seguinte à cirurgia. É a técnica chamada de “Carga Imediata”. Conseguimos essas reduções de tempo graças às técnicas e equipamentos cirúrgicos utilizados e também aos implantes de primeira linha com tratamento de superfícies com nanotecnologia (importados dos EUA, Suíça e França). Esse tipo de implante permite uma recuperação mais rápida e por isso a sua mastigação e o seu sorriso são restabelecidos em menos tempo.